quarta-feira, 26 de junho de 2013

Expo Hotel Búzios 2013



Senac Editora lança livro na IV Expo Hotel Búzios

A quarta edição da Expo Hotel Búzios, a maior feira voltada para os profissionais de hotelaria e gastronomia da região, acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, no Geribá Tennis Park, na Praia de Geribá e terá atrações variadas.
Com o tema “Desafios da gestão de pessoas no turismo”, o evento irá propiciar aos visitantes diversas palestras com especialistas do ramo, rodada de negócios, exposição das novidades e tendências do setor, workshops, oficinas gastronômicas e atividades culturais.
Na ocasião, haverá o lançamento do livro Serviços em Hotelaria, das autoras Giovanna Bonelli e Rossana Spena, pelo selo Senac Editoras. Na obra, as autoras traçam um panorama geral da estrutura hoteleira e do dia a dia de quem atua nesse segmento, analisam os perfis profissionais exigidos para um atendimento de qualidade e trazem muitas informações úteis sobre o mercado de trabalho. Apresentam ainda os diferentes departamentos, tipos de serviço, equipes, atividades e rotinas de trabalho e os perfis profissionais requeridos para um bom atendimento.
“O livro é um guia dos serviços em hotelaria, um grande aliado para estudantes e profissionais da área que buscam aperfeiçoamento constante no atendimento aos clientes. Ficamos muito felizes em poder fazer este lançamento em Búzios, durante o evento”, declara Janice Kunrath, graduada em Hotelaria e organizadora da Expo Hotel Búzios.
Sobre as autoras:

Giovanna Bonelli Oliveira é formada em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí, com especialização em Recursos Humanos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é consultora de hotéis e assessora do Sesc e Senac nacionais. É também docente dos cursos de graduação, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do Senac Rio e instrutora do SindRio.
Rossana Spena é pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Turismo, Entretenimento e Hotelaria da Universidade Cândido Mendes. Desde 1991 atua no ramo hoteleiro, tendo trabalhado no Copacabana Palace, Rio Place e nas redes Marriott, Othon e Atlântica. Foi professora de Hospedagem e Recursos Humanos na pós-graduação de Hotelaria da Estácio de Sá e atualmente é sócio-diretora da S&G Auditorias e Serviços para Hotelaria.
A Expo Hotel Búzios 2013 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Búzios, através da Secretaria de Turismo, e conta com a parceria de diversas entidades do setor como: ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, ABIH RJ  - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, TurisRio  - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, SEBRAE – RJ, Secretarias de Turismo da Região, ABG - Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, IFF – Instituto Federal Fluminense, AHB – Associação de Hotéis de Búzios, FC&VB – Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, Instituto Ideias, FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, APB – Associação de Pousadas de Búzios, SindBúzios, SindRio, CNC, entre outras.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Expo Hotel Búzios


Nenhum comentário: