sexta-feira, 15 de março de 2013

MUITO PRAZER !


 Por Marcelo Braga


MUITO PRAZER !




Uma tarde de dezembro do ano passado, estava eu em meio à montagem de uma grande decoração de natal para um hotel em Búzios, cheio de glitter pelo corpo (até hoje não entendi porque tanto glitter nas decorações de natal) quando o telefone toca e do outro lado meu amigo Zel fala: “Marcelo, estou reformulando o blog, e gostaria muito que você escrevesse sobre festas, eventos, decorações tudo isso que você sabe fazer !” Topei na hora e quando sento diante da folha branca do Word do computador, dá literalmente o branco pra escrever.
Depois de vários inícios parei, respirei e resolvi escrever de forma leve e divertida, falar das minhas experiências, apresentar novidades e mostrar os grandes talentos e profissionais que temos pelo mundo de festas e eventos.
Então vou me apresentar: Sou o Marcelo Braga, aprendiz de escritor, torcedor desatento pelo Flamengo, decorador por vocação, inspiração e formação, valorizo um bom papo, ariano ao pé da letra, portelense verdadeiramente apaixonado pela águia de Madureira, carioca de nascimento e cabo-friense de coração, leitor compulsivo e ex-chocólatra assumido, exagerado nas palavras, mas de fácil convivência, sangue quente mas sangue bom e idade não mais revelada!
Acho que a decoração me escolheu, de uma maneira muito louca, aliás, como em muitas passagens da minha vida... mas isso é história pra outro dia.

No tema FESTAS e EVENTOS já desenvolvi de tudo um pouco, desde funeral de ex-prefeito (diga-se de passagem, em época de campanha eleitoral, prato cheio pro candidato a prefeito) até mega eventos de marca de refrigerantes, e sou muito crítico e exigente comigo mesmo. O grande segredo, que descobri depois de anos com uma governanta de hotel é de nunca fazer um evento e achar que foi tudo perfeito, depois do evento veja fotos, vídeos, procure defeitos, entre onde o evento está sendo montado com olhos de quem procura algo errado e acredite: sempre tem algo que não ficou bom e pode ser melhorado. Treinar o olhar pra apurar as irregularidades leva tempo, mas se você quer ser um profissional dessa área, tem que ter organização, disciplina e ser humilde sempre, afinal lidamos com várias camadas sociais dentro de um mesmo evento e a educação é muito bem vinda, obrigado !

Comece em casa mesmo treinando seu novo olhar de águia, procure defeito nas paredes, piso, móveis, estofados e vá anotando. Se todos os dias você entrar no mesmo ambiente a cada dia se acha mais coisas que não tinham sido notadas antes, viva minha amiga governanta expert !

E a adrenalina quando faltam 2 horas pra entregar a festa? Parece que pra onde se olha tem coisa pra fazer, mas magicamente depois que o material que não será mais usado é retirado, tudo se encaixa e você fica tentando imaginar como tudo se resolveu tão rápido. E o médico onde fiz o check up diz que não devo me estressar... quase mordo a sola do pé de ansiedade, 2 dias antes da festa já não estou dormindo bem e sempre parece que é a primeira que faço.
E tem as surpresas, coisas inesperadas que acontecem e nós temos que solucionar com desenvoltura e maestria como noiva ficar tão emocionada com a decoração e desmaiar, coordenador do evento tomar um calmante com efeito cavalar e não aparecer na festa, noivo perder a dentadura, entrar em salas e se deparar com convidados em situações calientes e ainda ter que arrombar portas de banheiros com pessoas presas além de ser o eterno psicólogo dos bebuns.
Sou um vendedor de sonhos ! Sendo sonhador nato, por viver na linha tênue entre o chão e as nuvens me possibilita entender o cliente quase sempre na primeira vez, quem tem essa sensibilidade já pode acreditar que andou algumas casas para se tornar um profissional.
Acredite sempre no seu potencial, nas suas ideias, ouça, leia, estude e corra atrás desse parque encantado ou circo mágico que é trabalhar com eventos.

E como li dia desses: Se o sonho acabar, dirija-se a próxima padaria !

Nenhum comentário: